terça-feira, 30 de junho de 2009

15 Curiosidades sobre Michael Jackson

1 Ele encomendou retratos seus como Mona Lisa, Einstein, George Washington, Abraham Lincoln e um ET.

2 Foi um dos pouquíssimos a conseguir emplacar 5 álbuns de inéditas seguidos em 1º lugar no Hot 200 da Billboard.



3 Recebeu 53 milhões de dólares em direitos autorais pelas vendas do LP “Thriller”.



4 Tinha 1,78m de altura e pesava 64Kg.



5 Ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira .



6 Foi apelidado de Wacko Jacko pelos tablóides britânicos The Mirror e The Sun. O termo significa “Jack, o louco”.



7 Possui a estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou.



8 Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.



9 Sua luva branca foi levada a leilão com lance inicial de 6 mil dolares.



10 Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades.



11 Resultado de uma pesquisa feita em maio de 1996 entre 15.000 mulheres de 15 países europeus, revelou que Michael era o sétimo homem mais sexy do mundo.



12 No dia 13 de junho de 1983, a música “State of Shock” foi tocada sem parar por 24 horas (288 vezes) numa rádio da Califórnia, KIQQ FM.



13 Em novembro de 1993, no meio de todas aquelas acusações de abuso sexual infantil, a Pepsi anunciou que havia cortado relações com Michael Jackson, fazendo com que fãs leais parassem de beber o refrigerante. Muitos fã-clubes de Michael encorajaram membros a boicotar a Pepsi e escrever para a empresa em protesto. Um fã norte-americano começou a distribuir adesivos que liam “Pepsi jogou Michael no lixo. Agora nós estamos jogando Pepsi no lixo”. Depois de dois meses do anúncio da Pepsi, A Coca-Cola anunciou que suas vendas cresceram em 20%.



14 O Twitter ficou fora do ar por 10 minutos após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu em razão da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.



15 Michael Jackson começou sua carreira com 5 anos de idade e iria finalizá-la neste ano de 2009, aos 50, com 50 shows marcados em Londres.





quinta-feira, 25 de junho de 2009

Receitas Caseiras Para Branquear os Dentes

A primeira impressão é a que fica. O sorriso sem dúvida é nosso cartão de visita e dentes amarelados – seja por motivos genéticos, pelo cigarro ou café - rompem com toda e qualquer tentativa de passar uma imagem positiva.

Existem atualmente diversos tratamentos odontológicos para clareamento dos dentes, mas também podemos optar por alguma receita caseira para branquear nosso sorriso e diminuir o problema.

Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato. Fazer bochechos com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes por semana também dão excelentes resultados.

A casca de laranja também é ótima; esfregue com sua parte branca interna. Esfregar folhas de salva frescas nos dentes também nos dá um resultado imediato. Secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó que poderá ser um ótimo creme dental.

Outras dicas para ter os dentes mais brancos: evite o açúcar, elimine da dieta alimentos muito ácidos e consuma muitos cereais, frutas e verduras.

Fonte: En Plenitud7 litros de leite recombinado.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por que os pés têm mau cheiro?

Todo mundo conhece esse fenômeno. A maioria de nós tem um amigo ou parente que consegue esvaziar a sala quando tira os sapatos. Mesmo a pessoa mais perfumada pode ter mau cheiro nos pés e nos sapatos se correr alguns quilômetros com eles. Então, por que os pés têm um cheiro mais forte que o resto do corpo?

Uma coisa importante que provoca o mau cheiro nos pes é a transpiração. Com mais de 250 mil glândulas sudoríparas, seus pés estão entre as partes do corpo que mais transpiram. Em um dia, cada pé pode produzir mais de meio litro de suor! Entretanto, a transpiração é basicamente sal e água, de modo que não possui um odor diferente do seu. Na realidade, o cheiro é provocado por bactérias em nossa pele que absorvem a umidade e excretam a sobra, produzindo um odor forte. É perfeitamente normal ter bactérias em sua pele, e elas geralmente não produzem um odor perceptível, mas a transpiração as atrai e lhes dá bastante alimento.

É evidente que transpiramos por inteiro - nossas mãos possuem uma quantidade comparável de glândulas sudoríparas, por exemplo - e a maior parte do nosso corpo não tem mau cheiro (as axilas são uma notável exceção -veja Como funciona o suor para obter detalhes). Então, o que há de diferente nos nossos pés? A resposta é: nossas meias e sapatos. O suor que nossos pés expelem não consegue desaparecer com facilidade no ar, como o suor de nossas mãos - ele reúne o suor de nossa pele em nossas meias. Esse ambiente úmido é favorável às bactérias. Quando você tira os sapatos, o cheiro que sai é o da excreção das bactérias coletada de seus pés, meias e sapatos.

O principal motivo pelo qual os pés de algumas pessoas (ou mais precisamente, suas meias e sapatos) ficam com mais mau cheiro que os de outras é que simplesmente elas transpiram mais. Essa é apenas uma das muitas características fisiológicas variáveis dos seres humanos. É por esse motivo também que, às vezes, os pés ficam com mais mau cheiro em determinadas ocasiões - tem a ver com o quanto se transpira.

Então, uma vez que o odor dos pés é provocado por bactérias que digerem o suor, existem duas maneiras importantes de reduzir o mau cheiro. Você pode:

• diminuir a quantidade de bactérias de seus pés

• diminuir a quantidade de suor de seus pés e de seus sapatos

Reduzir o nível de bactérias realmente é uma questão de limpeza. Para controlar a população de bactérias de seus pés, você deve:

• lavar seus pés com sabonete bactericida

• usar meias limpas

• não usar as mesmas meias todos os dias - deixe os sapatos 24 horas ou mais arejando antes de calçá-los novamente

Para reduzir a quantidade de suor de seus sapatos, você deve:

• usar sapatos bem ventilados em vez de sapatos muito apertados, como botas;

• sempre usar meias, de preferência de algodão ou outro material que absorva boa parte do suor, de modo que as bactérias não possam se alimentar dele;

• mudar de meias algumas vezes por dia;

• comprar algum produto antiodor para usar nos pés e sapatos;

• aplicar antiperspirante nos pés.

Se o odor do pé é muito forte e essas soluções não ajudaram muito, o mais indicado e procurar um médico. Existe uma grande quantidade de medicamentos vendidos sob prescrição médica que podem tratar de odores fétidos dos pés, alguns matando as bactérias e outros reduzindo a transpiração. dos pés.